O Livro que me fez chorar! :-(

c3-80-primeira-vista Pode parecer clichê, assim que você vê o nome do escritor, mas para mim foi algo inesperado.

Podem pensar, mas é romance do Nicholas Sparks, com certeza vai dar em drama e choro. Porém não foi bem assim que eu estava pensando logo quando botei as caras para ler o meu primeiro livro do Nicholas. Isso mesmo, acho que já faz uns 3 anos, mas esse livro me marcou de verdade, pela sua história.

Minha intenção de forma alguma é fazer resenha, apenas gostaria de descrever um pouco do que vivi, com esse livro. E pra vocês entenderem um pouco de como é a história vou fazer um pequeno resumo, já pra situar as pessoas que ainda não leram.

Bem, o enredo é em volta de um casal (ÓBVIO), o cara chama-se Jeremy Marsh  e seu par Lexie Darnell, era uma relacionamento como qualquer outro, com brigas e amores,até que eles decidem se casar, e  Lexie resolve que vai morar na cidade que foi criada, Boone Creek , e convence Jeremy a ir, porém isso acaba atrapalhando um pouco o seu trabalho, pois, ele é colunista de um Jornal em Nova Iorque, e toda a mudança que acontece repentinamente em sua vida prejudica sua criatividade para criar os textos do Jornal. Para completar tudo, Lexie fica grávida, e para piorar mais ainda, alguém começa a inventar conversas para Jeremy dizendo que sua noiva Lexie, está lhe traindo. Isso só dá pra saber se ler! ok.

DAQUI EM DIANTE TERÁ UM SUPER SPOILER!

Já que super resumi, creio que dá pra entender. Então vamos a parte em que eu choro.Pois é, durante todo o drama, acontecem muitas confusões , mas a parte que foi mais cruel para mim, é   quando Lexie entra em trabalho de parto, gente sério, é desesperador. E o pior de tudo, a cena mais forte é quando ela dá a luz a sua filha, e infelizmente ela morre durante o parto devido a complicações, e seu marido se recusa a segurar a filha dele, por culpar a criança da morte da sua mulher tão amada. Nessa hora deu vontade de entrar no livro encontrar esse cara e dá uma tapa nele. Poxa! Esse cara é um idiota, só pode, fazer uma coisa dessas com uma criança. Eu comecei a chorar, como se isso estivesse acontecendo de verdade, ali, ao meu lado, diante dos meus olhos.Fiquei super revoltada, desejei que ele ficasse louco e fosse preso em um hospício. Gente, nunca me senti assim lendo nenhum outro livro, foi surpreendente até pra mim, e sabe a parte curiosa é que eu não acreditava que era possível sofrer tanto por um personagem de LIVRO.

“A confiança precisa ser conquistada? Ou é simplesmente uma questão de fé?”

– Nicholas Sparks

Sei, e já ouvi falar nisso, de o pai não querer ficar com o filho depois que a mulher morre durante o parto, é chamado de “abandono afetivo”, são casos que os pais ficam com algum tipo de trauma pós parto, creio que seja assim. Se houver apoio de especialistas, e principalmente de familiares pode ser facilmente resolvido, caso contrário, a criança corre um grande risco de parar em um orfanato. Mas são fatos de vida real. Pelo menos no final desse livro, o pai da criança consegue se recuperar e assumir. Menos mal. Mas, mesmo que no fim dê tudo certo, fiquei com aquela sensação que deveria ter contado mais detalhes .Por que o final é bem assim, ele se recupera e pronto. Vai buscar sua filha.

O que eu aprendi nisso tudo é que você pode sim viver todas as emoções inimagináveis quando se está lendo.

Boa Noite pessoas lindas!!!

Bjs, Sara.

 

 

Anúncios

2 comentários em “O Livro que me fez chorar! :-(

  1. Verdade, esse livro me fez chorar horrores. Foi muito chocante mas por incrível que pareça eu compreendi a situação dele. Não é exatamente xulpa da pessoa, é um trauma e muito triste infelizmente. Mas foi bom que ele conseguiu se recuperar. Esse livro é a continuação de O Milagre (que eu não gostei), mas curti muito esse. O que faltou de emoção no outro teve nesse. Amei o post, Sara! Bjss
    -Lua

    Curtido por 1 pessoa

    1. ah” na época em que li esse livro não tinha a minima ideia de que ele era continuação, e pra falar a verdade nem acho que precisasse de um livro anterior. Ele por si só já é o bastante, uma história emocionante.
      obg pelo apoio.
      bjs! Sara

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s