RESENHA: Reconstruindo Amélia -Kimberly McCreight

reconstruindo-amelia

O  que realmente sabe sobre a pessoa mais próxima de você?

Esse livro nos leva a imaginar muito e um pouco mais sobre isso. Não que você precise investigar tudo da vida da outra pessoa, mas em geral e ideal seria saber suas necessidades básicas. As vezes isso pode salvar uma vida.

Então vamos lá. O livro conta a história de Kate Baron, uma jovem mãe solteira, que faz de tudo e mais um pouco para que sua filha Amélia de 15 anos, viva em boas condições, com muito amor e muita dedicação. Porém, mesmo com tanta dedicação, Kate nunca deu uma explicação verdadeira sobre o paradeiro do pai de Amélia, e nem comparecia em várias das suas obrigações como mãe, principalmente quando tinha que ir em algum passeio ou evento escolar.Além de que, Kate tem um problema sério com atrasos, e um certo dia a diretora do colégio que Amélia estudava ligou dizendo que sua filha tinha arranjado problemas com uma coleguinha de classe e as duas encontravam-se na detenção, e que ela teria que comparecer urgentemente. Só que lembra que eu comentei que Kate sempre se atrasa? Pois é, ela levou uma hora pra chegar, e quando chegou recebeu a pior noticia que uma mãe poderia receber.

Amélia estava morta…

“O muitas definições para a palavra idiota no dicionário, não seja mais uma delas.”

  •                                                                                                           Reconstruindo Amélia

Porque? Quando? em que momento exato Amélia desistiu da vida? Ela não sabia, mas aquela noticia caiu com uma pedra em cima dela, um desastre havia acabado de acontecer e as conclusões finais dos policiais apontaram “SUICÍDIO” .                                                                 Como assim? Isso é verdade? Ela não pode, e nem seria capaz de cometer tal ato.                      Esses foram os pensamentos que atingiram Kate em cheio, bloqueando qualquer assunto pendente, qualquer preocupação que ela tinha diariamente. A vida lhe presentou, e a vida lhe tirou um anjo. Ela lembrava perfeitamente que naquele dia mais cedo Amélia queria apenas saber os fatos reais sobre seu pai, e ela disse-lhe que mais tarde quando chegassem em casa falariam sobre o assunto. A dor começou a consumir, a culpa de nunca ter contado, e as lembranças de sua ausência, foram  julgando que ela deveria ter conhecido melhor sua filha, ter aproveitado mais os momentos ao lado dela.

Amélia, não era o tipo de garota louca, ela era uma aluna exemplar, e tinha apenas uma melhor amiga louquinha e atiradinha. Elas eram amigas exatamente por isso, pelas diferenças, enquanto Amélia era aluna que toda professora gostaria de ensinar, a sua amiga só queria saber de garotos e de seu novo mundo de descobertas. Mas  aos 15 anos as descobertas mais alucinantes são inevitáveis. E uma descoberta inevitável para Amélia, foi o um convite para um Clube secreto. Depois disso grandes desafios foram lançados.

Gente então é isso. Gostei desse livro, apesar de que no começo eu quase desisti dele. Exitem livros que nos pegam de surpresa só no terceiro capitulo.

 

Livro: Reconstruindo Amélia

Editora: Arqueiro

Autora: Kimberly McCgreight

Págs:

 

BJS..

Até mais,

ass: Sara Maria

Anúncios

4 comentários em “RESENHA: Reconstruindo Amélia -Kimberly McCreight

  1. UAU! É a primeira coisa que tenho que dizer. Esses temas, tanto aproveitar a vida com as pessoas mais próximas poque não sabemos quando elas se vão e também sobre suicidio são bastante interessantes pois ambas são bem reais. Ainda não li um livro com o tema mas esse me parece ser bom. Mas me diz uma coisa, a mãe dela vai tentar descobrir o que levou a filha a tal ato? fique bastante curiosa sobre isso.
    Bjjs, até a próxima..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s