Preciso falar sobre a saga: Percy Jackson e os Olimpianos!

whatsapp-image-2017-01-13-at-12-53-04

Sabe aquela saga que te prende do primeiro livro ao ultimo, sem a qualidade cair? Então…

Desde criança, aos meus 7 anos quando entrei para esse mundo maravilhoso da leitura, sou apaixonada por mitologia grega, inclusive, desde essa época brinco falando que sou filha de Poseidon!

Fazia muito tempo que não lia nada sobre mitologia, não encontrava livros que me chamassem atenção sobre o assunto, até que uma amiga me indicou Percy Jackson e os olimpianos, confesso que resisti um pouco para comprar e ler a saga, mais quando comecei, a saga me prendeu logo de cara, pois o personagem principal é Filho de Poseidon, assim como eu digo ser! Rick Riordan acertou em cheio no modo como tratou da mitologia, trouxe algo que geralmente nas histórias é tratado apenas na antiguidade para o mundo atual, uma saga em que a maioria dos personagens são adolescentes, filhos de deuses, tem tudo para dar certo não é mesmo? E deu!

Percy Jackson me prendeu de uma forma que não sei explicar, cada livro me envolvia mais com os personagens e me sentia dentro da história, senti todas as emoções dos personagens, a escrita do livro é muito fácil de se ler, a história segue uma linha cronológica super bem organizada e a cada página você sente mais vontade de ler para saber o que vai acontecer, como todo livro, tem seus ápice, aqui não é diferente, mas ao contrário da maioria das sagas o ápice maior é em um livro especifico, em PJO cada livro tem um ápice que deixa seu coração na boca!

Rick Riordan me trouxe novamente para esse mundo da mitologia, e amei esse meu retorno! Para quem, assim como eu, sempre foi ligado a mitologia mas por algum motivo se afastou desse mundo, Percy Jackson e os olimpianos é um ótimo meio de retorno 😉

Sem falar que o Percy é um lindo, por mais que sejamos irmãos hahaha

 

Saga: Percy Jackson e os olimpianos

Títulos da saga:

  1. O ladrão de raios
  2. O mar de monstros
  3. A Maldição do titã
  4. A batalha do labirinto
  5. O ultimo olimpiano

Autor: Rick Riordan

Pags.

Bjos. Leticia Araujo ou Filha de Poseidon 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s