Resenha : A SELEÇÃO – Kiera Cass

 

122692762_2SZ

Gente, eu pensei que era só enxame(exagero)  do pessoal quando via aquela euforia por causa de uma história de princesa. Eu estava super enganada, A Seleção é um livro muito envolvente, enlouquecedor, e que te deixa com muita vontade de matar alguns personagens . Quando digo alguns personagens me refiro diretamente a Aspen e Celeste. Um deles  pode não ser o vilão propriamente dito, mas chega bem perto de tanta idiotice. Lembrando que a personagem principal se chama America.

 

Então… muitas pessoas já tinham me indicado esse livro, mas meu interesse era bem longe de ler ele. Até que um dia eu fui no SEBO ( local de venda de livros usados, ou livros novos muito baratos), e troquei um livro que minha irmã não queria mais, pelo da seleção. Resolvi dar uma chance.

 

SINOPSE

O mundo de A seleção, se passa meio que em nossa realidade só que depois de uma guerra, e após essa guerra tudo havia mudado, não só pela destruição mas pela forma de comandar os países. O pais que America nossa protagonista vive   se chama Illiea, e ela é uma número 5. Mas o que é uma número 5? Calma que explico, depois dessa  grande guerra o mundo foi transformado,  então a população e  suas classes sociais foram dividida em castas, das quais começa na 1 , que é a da realeza, até a 8 que são as pessoas que vivem na rua, ladrões, ou qualquer pessoa que possa vim a cometer um crime perante o atual governo. Ou melhor dizendo, Coroa. Então digamos que nossa protagonista esteja no meio termo, né. O que não é nada ruim, só que não é bem assim. Diante desse modelo de classes, para você viver bem mesmo seria necessário ser uma número  2 ou 3.  Até quem é uma  4, pode ser considerada uma classe bem rebaixada. Bem louco né?

Pois bem. Nossa amada America é uma artista, que é um dos empregos no quais ela pode seguir de acordo com sua casta, e ela vive com isso muito bem, assim como toda sua família, menos o irmão menor que ainda não decidiu o que fazer, até porque ele é muito novo. Todos trabalham duro para ter a comida em casa, ainda mais numa casa com 5 pessoas, mas sua mãe sempre desejou algo mais grandioso para ela, sua mãe desejava que America fosse parte da SELEÇÃO. Aqui vai uma pequena explicação:

A SELEÇÃO:  A seleção é um evento que ocorre de tempos em tempos, no qual o príncipe herdeiro da coroa ( que no livro se chama Maxon) escolhe meninas de várias castas, e as coloca em um concurso para selecionar a garota perfeita na qual ele se casaria e ocuparia  o trono ao seu lado pelo resto da vida. Em tese é um (quase) Vai dar Namoro ! kkkkk. E óbvio que durante esse concurso vai havendo umas fases para ir diminuindo a quantidade de garotas. As mesmas, ficam hospedadas no castelo até aos poucos somente restar uma. A escolhida.

 

“Pela minha experiência, posso dizer que  o amor verdadeiro  é sempre o mais inconveniente”

  • A Seleção

 

Voltando… Bem criativo não é? Para algumas garotas é maravilhoso , mas para America é uma vergonha, e um abuso da parte do príncipe, fazer um concurso ridículo. E um dos motivos maiores para ela nunca querer participar é que ela já tem um grande amor. O glorioso Aspen. No caso, glorioso só pra quem gosta dele. Eu pessoalmente tenho nada contra mas também não tenho nadinha a favor. Aspen é O PRIMEIRO NAMORADO, isso mesmo o primeiro amor dela, e o único que ela quer para toda vida. Mas isso só porque ela ainda não conheceu O PRINCIPE,kkkk. VOTO NELE. Quando escolherem seu preferido comentem aqui no blog .  Então todos as meninas com a idade necessária recebem uma ficha para preencher e inscrever-se no concurso, mas America não estava afim de se inscrever, porém sua mãe pode ser muito persuasiva, e do seu jeitinho,  fez sua filha entrar para o concurso. Só que antes mesmos dela pensar que poderia ser selecionada começa a acontecer uma séries de pequenos problemas em sua vida. Principalmente na vida amorosa.

 

 

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:

NOTA (0 á 10):         9,0

Opinião escrita: A capa é incrível, a história viciante, e muito envolvente, espero ansiosamente pelo segundo livro.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

NOME:  A Seleção

AUTORA: Kiera Cass

EDITORA:  Seguinte

PÁG: 368

PARA MELHOR NOTICIA DOS FÃS , E DOS QUE ESTÃO PARA DESCOBRIR ESSE LIVRO ELE É UMA SAGA. E PODE SER ATÉ UM FILME.

Aqui estão as capas dos livros seguintes, e um trailer que eu não sei exatamente se é oficial mas achei bem lindo.

seleção

 

 

 

Beijos partilences,

Ass: Sara.

 

#amor #romance #saga #aseleçao #selecao #book #livro #amorestanoar #aspen #america #maxom

2 comentários em “Resenha : A SELEÇÃO – Kiera Cass

  1. AMO a Seleção, mas acho q isso você já sabia kkkkk E comigo aconteceu o mesmo: Dei 3 chances para o livro, e só na 3 engatei a leitura e agora a série é meu amorzinho de todos os tempos. Também sempre vou votar no Maxon, fiz isso desde o momento em q ele apareceu hahaha continue lendo a série que o livro 3 é de tirar o fôlego!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário