Resenha: No mundo da Luna

WhatsApp Image 2017-09-01 at 13.45.37 (2)

Eu não poderia ter começado a ler Carina Rissi com uma obra melhor!

O livro No mundo da Luna tem uma escrita super leve e fluída, apesar de ser um livro de muitas páginas você nem se dá conta da leitura passando.

O livro trás para nós um pouquinho da cultura cigana, pois a personagem principal, Luna, veio de uma família cigana e sua avó insiste em ler sua sorte toda semana contra sua vontade já que ela não acredita em “coisas ciganas” como ela fala.

A Luna é uma jornalista recém formada que trabalha na famosa revista Fatos&Furos que já não vai tão bem nas vendas e que tem perdido assinaturas para a concorrente, Na Mira. O Redator chefe da revista é o jornalista famoso Dante Montini que tem trabalhado para salvar a revista da falência, mas sabe aquele chefe insuportável, que você quer tudo menos ter que falar com ele? Então, esse é o Dante redator chefe.

Tudo na vida da Luna está de pernas pro ar, ela acabou de descobrir que seu namorado à traia com a vizinha e odeia o trabalho, pois o sonho dela era ter uma coluna sobre comportamento humano e ela é apenas a “menina do recado que o chefe dele chama de Clara”, até que um dos jornalistas da Fatos&Furos recebe uma proposta da Na Mira e a coluna de Horoscopo cai para a Luna, que não sabe por onde começar já que ela não acredita em horóscopo e nada que envolva magia. Como a luna não sabe nada sobre horóscopo e não entende nada sobre astrologia ela resolve procurar ajuda em uma loja que vende produtos de diversas culturas e compra um baralho cigano antigo que a dona da loja diz ter uma magia forte e poderosa e que a Luna deve usá-lo com cuidado, mais ela não presta muita atenção no que a mulher fala já que ela não acredita. Então ela procura a sua avó para aprender a ler o horoscopo pelas cartas que a repreende pois fala que as “coisas ciganas” não se aprendem da noite pro dia e a leitura de cartas não deve ser feita de modo irresponsável e em benefício próprio, e é ai que tudo começa e a vida da Luna vai mudar completamente na vida profissional e amorosa.

Eu me apaixonei perdidamente por esse livro tanto que estou com dificuldades de sair dele, me identifiquei muito com a Luna por ela ter uma personalidade muito forte e ao mesmo tempo ser insegura com coisas bobas, assim como a Luna não levo muito a sério essa história de magia, horoscopo e previsões de futuro, pelo menos não levava até ler No mundo da Luna, esse livro me fez sentir muitas emoções ri tanto quanto chorei nessa leitura, passei noites em claro sem conseguir parar de ler até que tivesse certeza que as coisas iriam ficar bem, pois teve momentos em que em não sabia se eu ria, se eu chorava ou se deitava em posição fetal e esperava a morte chegar, serio!

Como eu coloquei em destaque no início, eu não podia ter começado a ler Carina Rissi com um livro melhor! Me interessei para ler um livro dela pois vi que ela vai estar na Bienal do Livro do Rio e resolvi ler, e virei fã dela, se você também não conhece o trabalho dela ou está querendo ler um livro brasileiro surpreendente, fica ai uma super dica de leitura!

“… concordamos também que vodca é muito melhor que tequila e que só se conhece uma pessoa depois de saber o que ela gosta de ler, lembra?”

Título: No mundo da Luna

Autor(a): Carina Rissi

Editora: Galera Record

Nota do livro numa escala de 0 a 10? 10/10

O livro está disponível nas versões física e digital 😉

Um beijo e um “xero,

Let 😉

 

#Partiuler #CarinaRissi #Kindle #Amazon #BookFridayAmazon

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s