Resenha: O Demonologista

O livro O demonologista é um romance de terror/suspense que se passa em Nova York, nosso personagem principal é David Ullman, professor renomado da Columbia, que ficou conhecido pelos seus estudos sobre tudo que fosse contrário a Deus e a qualquer religião.

Tudo segue normal na vida dele, ele estava se separando da mulher, a filha é pré adolescente e é mais apegada a ele que com a mãe, ele passa a maioria do seu tempo trabalhando e tem uma melhor amiga a qual ele chama de O’Brien, que também é professora da Columbia, até que um dia ele está em seu escritório na universidade e se vê falando com a “mulher magra” que procura por um demonologista e lhe entrega uma proposta da qual ela fala que não está encarregada de obter resposta, apenas lhe entregou o que mandaram e o que quer que esteja contratando os serviços dele o espera em Veneza, e é ai que tudo em que ele não acredita, se mostra pra ele e ele se vê obrigado a acreditar em tudo que sempre estudou para provar a inexistência e servir como “prova e discípulo” daquilo. Sua filha Tess, desde criança já via e acreditava nesse mundo que o pai sempre desmitificou e sentia o que iria acontecer…

O livro tem uma escrita muito bem elaborada e o modo como a história acontece lembra um pouco as aventuras de Robert Langdon – Dan Brown. O personagem é muito forte e a trama do livro é muito bem elaborada, se você acredita que existe bem e mal, nesse livro suas crenças tomarão ainda mais forças, e se você não acredita, prepare-se para se ver questionando os acontecimentos ao seu redor. Apesar de ser um livro de terror, ele não dá tanto medo assim, na verdade o livro te deixa mais alerta e compreensivo que com medo, a leitura é mega envolvente e quando você se der conta não vai mais conseguir parar de ler até resolver todos os pontos em aberto, o livro me prendeu da primeira a ultima página!

O Demonologista, assim como toda obra da Dark Side books é infinitamente lindo e bem trabalhado, com a lombada em madeira e algumas ilustrações do universo abordado no livro.

WhatsApp Image 2017-09-04 at 17.41.46

WhatsApp Image 2017-09-04 at 17.11.35WhatsApp Image 2017-09-04 at 17.11.34 (2)WhatsApp Image 2017-09-04 at 17.11.34 (1)WhatsApp Image 2017-09-04 at 17.11.33

” O poder demoníaco procede não do mal, mas do conhecimento das coisas.”

Esse livro fez parte do meu Desafio de TBR da Maratona Literária de Inverno na categoria, livro que comprei pela capa.

Sobre o livro>

Título: O Demonologista

Autor: Andrew Pyper

Editora: Dark Side Books

Nota do livro numa escala de 0 a 10?

9/10

Um beijo e um xero,

Let 😉

 

#PartiuLer #Terror #DarkSide #Books #AndrewPyper

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s